Get Adobe Flash player

 

BANDEIRA VICE-PRESIDENCIAL DO BRASIL

 

A Bandeira Vice-Presidencial do Brasil é uma bandeira insígnia, oficial do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, e destinada a assinalar a presença dessa autoridade, bem como distinguí-las das demais autoridades civis. Foi criada em 06 de agosto de 1971, pelo Decreto 69.026.

Seu desenho consiste em um retângulo de proporção largura-comprimento de 2:3 com um fundo amarelo ( o mesmo amarelo utilizado na Bandeira do Brasil).

No centro perfilam-se 23 estrelas azuis de cinco pontas, dispostas em cruz, sendo 15 na horizontal de modo que uma das estrelas fique no centro da cruz. À esquerda superior, centralizada nesse quadrante, está o brasão de armas do Brasil.

O Decreto 69.026 de 06 de agosto de 1971, aprova e manda adotar oficialmente a bandeira insígna de Vice-Presidente. O pavilhão Vice-Presidencial deve ser utilizado em ocasiões oficiais quando da presença nas Organizações Militares da Marinha do Brasil, conforme regulamentado pelo Decreto nº 4.447, de 29 de outubro de 2002, que aprovou o Cerimonial da Marinha.

 

 

BANDEIRA VICE-PRESIDENCIAL DO BRASIL

Bandeira vice-presidencial do Brasil

Previsão do Tempo